Cadastre-se na Aula de Panetone GRATUITO & ONLINE! Quero a minha vaga!

Bolo Sensação de Morango – sem glúten e leite

Bolo Sensação de Morango – sem glúten e leite

 

Receita Imperdível 

Parem tudo agora, docinhos, pára tudo!

Receita desenvolvida exclusivamente para o Blog, se modo que vocês possam A.R.R.A.S.A.R neste final de ano com um Bolo Confeitado de Sobremesa e sem errar: sem glúten, sem leite, com muito morango e chocolate. A combinação perfeita!

Ingredientes

1/2 de xícara de café de óleo;
5 ovos;
1 xícara de café de leite de coco;
6 colheres de sopa de açúcar orgânico demerara (ou outro açúcar);
8 colheres de sopa de chocolate em pó;
1 saquinho de coco ralado;
1 colher de sopa de fermento em pó;
3 colheres sopa do Mix de Farinhas (3 xícaras de chá farinha de arroz, 1 xícara de chá de fécula de batata e 1/2 xícara de chá de polvilho doce).

Modo de Preparo

Bater tudo no liquidificador. Bater bem, por aproximadamente 5 minutos. Levar ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 25 minutos.

Calda neutra

1 xícara de chá de açúcar orgânico demerara (ou outro açúcar) e 3 xícaras de chá de água. Levar ao fogo por cinco minutos. Depois, deixar esfriar e guardar na geladeira por até 7 dias.

Ingredientes do recheio

1/2 lata de condensado de soja;
1/2 lata de creme de soja ou de arroz;
1/2 colher de sopa de emulsificante para bolos;
1/2 pacote de gelatina de morango;
limão;
1 caixa de morangos cortados em pedaços (deixar uns três inteiros para decoração).

Modo de Preparo

Em uma vasilha, misturar o condensado e o creme de soja. Adicionar o limão aos poucos até perceber que o sabor forte da soja foi excluído. Levar a mistura ao liquidificador e adicionar o emulsificante e a gelatina de morango. Bater bem por aproximadamente dois minutos. Levar o creme à geladeira por, no mínimo, duas horas, até ficar bem consistente.

Cobertura – Ganache de Chocolate
Ingredientes
100g de chocolate;
50ml de creme de soja (arroz ou leite de coco).
Modo de Preparo

Derreter o chocolate no micro-ondas, em potência média, de um em um minuto para não queimar. Adicionar o creme de soja e mexer bem. Usar a ganache para cobrir o bolo.

Montagem do Bolo

Cortar a massa ao meio, molhar com a calda neutra, rechear com o creme de morango e morangos em pedaços e prensar, deixando na geladeira de um dia para o outro. Depois, cobrir com a ganache de chocolate e decorar com morangos inteiros.

Se você curtiu a receita, compartilhe para que mais pessoas tenham acesso e possam se deliciar com muito, muito chocolate e morangos! 🙂

 

Compartilhe