Cadastre-se no Mini Curso GRATUITO & ONLINE! Quero a minha vaga!

Massa de Pizza sem glúten e sem lácteos

Gentiiiiiii, estou in love por essa receita.

Quem me acompanha, e já participou dos meus cursos, sabe que depois de segurança e sabor o que eu busco é praticidade, tanto no preparo da receita, quanto na escolha dos ingredientes. Substâncias que temos que ir comprar lá na China, ou que quando encontramos, não é segura para os celíacos (contaminação) ou cada 100gr custa R$100,00 (rsr), dificulta e muito qualquer experiência na cozinha. 

Essa é das minhas. O recheio é de calabresa moída (liquidificador) com tomates e azeitonas.
Testada e aprovada por toda a família! Abaixo, transcrevo a receita tirada do canal @CookFork


Receita:

– 1 xic e 1/2 de polvilho doce
– 1 xic e 1/2 de farinha de arroz ou creme de arroz
– 2 col. de chá de açúcar
– 1 col. de chá de sal
– 1/2 xic e 1/4 de xic de água morna
– 1 pct de 10g de fermento BIOLÓGICO
– 2 ovos levemente batidos
– 3 col. de sopa de azeite extra virgem

Modo de preparo:

Comece pré aquecendo seu forno na temperatura máxima, o segredo para uma boa pizza é um forno bem quente.

Em um recipiente, coloque 1 xícara e meia de polvilho doce, 1 xícara e meia de farinha de arroz ou creme de arroz, 2 col. de chá de açúcar e 1 col. de chá de sal, misture bem para incorporar os ingredientes secos.

Em outro recipiente, coloque 1/2 xícara e 1/4 de xícara de água e leve ao microondas por 30 segundos para que ela fique levemente morna.

Acrescente 1 envelope de fermento BIOLÓGICO de 10g e mexa para dissolver.

Coloque a mistura de fermento com os outros ingredientes, acrescente 2 ovos levemente batidos e 3 col de chá de azeite extra virgem.
Misture com a colher até a massa começar a se formar, em seguida use as mãos para terminar de formar a massa. Como é uma massa sem glúten, você não precisa sovar, somente misturar bem até tudo estar misturado e homogêneo.

Passe um pouco de azeite na assadeira que irá utilizar e espalhe com um papel toalha, em seguida coloque a massa e abra usando as mãos mesmo. Aqui eu deixei ela com uns 35cm de diâmetro e um pouco menos de 1 dedo de grossura. Cubra a massa com um pano limpo e deixe descansar por 20 minutos para que ela cresça um pouco. Em seguida leve ao forno em temperatura alta para pré assar por 10 minutos.

Agora já pode rechear, use o recheio que preferir, aqui vou fazer uma super simples somente com o molho de tomate, mussarela, rodelas de tomate e um pouco de orégano. Leve novamente ao forno até que esteja tudo dourado. Aproximadamente 10 minutos, forno temperatura alta. Olha que maravilha.

Agora é só passar para uma tábua, cortar os pedaços e servir. Ela fica douradinha por baixo e muito saborosa.

Bom apetite.

Rendimento: 1 pizza (aprox. 35cm diâmetro, 3 a 4 pessoas)

 

Gostoso como a vida Sem Glúten deve ser

 

Compartilhe