Reserve a sua vaga para uma AULA GRÁTIS ONLINE! Quero a minha vaga!

Melhor Panetone do Brasil chega a Salvador

Quem disse que receitas sem glúten, lácteos e soja não são apetitosas? O panetone trufado, da Chef Samantta Santos,vem para provar que  isto é uma lenda, afinal o tradicional doce natalino foi eleito o Melhor Panetone do Brasil, recentemente em um programa de televisão.

Então quem gosta de confeitaria e panetones não pode perder a oportunidade de participar do curso de natal  que acontece no próximo dia 22, das 9h às 18h.

Durante a aula, os participantes irão aprender a receita do melhor panetone do Brasil,  além de outras delícias, sem glúten, sem leite, sem soja, incluindo o  mix de farinhas para bolos que pode ser utilizado  depois em qualquer receita tradicional e o famoso chantilly a base de creme de arroz.

O curso é direcionado para empreendedores que queiram atuar nesse segmento, oferecendo produtos saborosos, seguros e de qualidade, sem glúten e sem lácteos e também para quem quer desenvolver suas próprias delícias sem glúten e sem lácteos, com o mesmo sabor e textura das receitas tradicionais. Não é necessário ter conhecimento prévio em culinária ou confeitaria.

Quem participar da aula ganhará certificado, apostila com as receitas ensinadas em aula, dicas de comercialização, custo de cada receita, sugestão de preço de venda, indicação de fornecedores, informações sobre Doença Celíaca, intolerância à lactose, alergia à proteína do leite. Durante o curso será abordado também, quais são os ingredientes essenciais para a culinária sem glúten, contaminação, cruzada e rotulagem.

Sobre a Chef Samantta Santos

Chef de Confeiteira Gluten Free. Especialista em receitas sem glúten e sem lácteos. Premiada com o Melhor Panetone Trufado do Brasil, sem glúten e sem lácteos, pela TV Record, Programa da Tarde.

Lecionou no projeto social patrocinado pelo Instituto Carrefour “Mulheres de Mão Cheia” – curso de empreendedorismo e gastronomia

Investimento:

1º lote: R$390,00 (até 30/09 OU até esgotar as vagas)
2º lote: R$480,00 (01 à 22/10)

Local:

ESPAÇO GULA GASTRÔ
Av. Dorival Caymmi, Rua Cabo Astrogildo Saldanha, nº 5, Itapuã

Cardápio da aula:

Todas as  receitas são 100% livres de glúten, leite de origem animal e traços.
Para esse curso, nenhuma receita contém soja e a maioria também não contém ovos.

Panetone Trufado;
Panetone Tradicional;
Chocotone (faremos esse na versão vegana, sem ovos);
Bolo Natalino (não contém ovos);
Bolo Caseiro de coco (o famoso toalha felpuda) e com a mesma receita o Bolo Gelado de Coco;
Naked Cake Prestígio (massa sem ovos, a base de biomassa de banana verde);
Bolo de Morango (massa sem ovos, a base de biomassa de banana verde);
Creme de Confeiteiro;
Chantilly vegano a base de creme de arroz (ponto para uso de bico de confeitar);
Brownie;
Coxinha de frango (sem ovos);
Croquete de carne (sem ovos);
Risólis de Palmito (sem ovos).

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2016/09/30/melhor-panetone-do-brasil-chega-salvador

Compartilhe