Baixe E-BOOK Gratuito para Empreender na área de Alimentação Sem Glúten! Clique Aqui!

Nhoque sem glúten e sem lactose

Nhoque sem glúten e sem lactose

Nhoque sem glúten e sem lactose. Vamos lá aprender a preparar essa MEGA DELÍCIA de Nhoque sem glúten e sem lácteos. Gentiii, é de comer rezando. É o tipo de massa que meus amigos (não intolerantes/alérgicos) quando chegam em casa pedem por essa – não querem a tradicional. É o Nhoque sem glúten e sem lactose que a Mamys desenvolveu com todo carinho pra Sam (por mim comeria somente isso todos os dias – Rsr). Vamos lá:

Ingredientes
01 kilo de batatas cozidas e amassadas (tipo purê)
02 copos de água
01 colher chá de sal
05 colheres bem cheias do Mix de Farinhas (Clique Aqui para Acessar) OU qualquer outra farinha sem glúten (precisa testar)
01 colher sopa cheia de creme vegetal Becel Azul OU qualquer outra gordura
02 colheres sopa de óleo de girassol OU azeite

Modo de Preparo
Colocar em uma panela a água, óleo, o sal e o mix de farinhas sem glúten e sem lactose. Mexer/dissolver. Depois, levar ao fogo médio mexendo até ferver, secar e virar um creme pastoso.
Colocar essa massa ainda quente em uma tigela e então adicionar as batatas amassadas (as batatas devem estar quentes também). Mexer bem fazendo com que as batatas sejam introduzidas à massa – por último adicionar o creme vegetal Becel. Mexer bem e levar à geladeira até esfriar. Quanto mais fria estiver a massa, mais fácil será para enrolar.

*essa massa não precisa cozinhar.

Depois, é só bolear a massa fazendo bolinhas de nhoque, rechear (se preferir, a gosto) e servir com molho de sua preferência.

Gostoso como a vida Sem Glúten deve ser.

Compartilhe